Suicídio entre adolescentes: Quando se preocupar com o …

Desde que o jogo “Baleia Azul” e a nova série do Netflix “13 Reasons Why” começaram a ocupar espaço na mídia nos últimos meses, a preocupação com o suicídio entre os adolescentes foi trazida à tona. Embora seja incerto que tanto a série quanto o jogo tenham aumentado o número de suicídios ou as tentativas, profissionais e educadores têm pedido maior atenção dos pais.
De acordo com o Florida Initiative for Suicide Prevention (FISP), houve 11 casos de suicídio de adolescentes em Broward desde o início do ano letivo (agosto de 2016). Desse total, dois eram brasileiros, segundo a psicóloga do South Florida Conseling, em Davie, Karina Lapa. “Embora não seja uma questão epidêmica de suicídio, o número é alto para o condado”.
A série lançada há um mês “13 Reasons Why”, baseada em um livro do mesmo título, de 2007, conta a história de uma aluna de high school que comete suicídio, levantando críticas e preocupação. Enquanto traz o assunto à tona para ser discutido, pode levar jovens psicologicamente desestruturados a quererem seguir o mesmo caminho, acreditam muitos profissionais.

Fonte: Gazeta News (leia a matéria na sua íntegra aqui)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*