Osasco Audax vence São José por 3 a 1 e conquista Copa do Brasil de Futebol Feminino

20161027

O último título do ano do futebol feminino no Brasil é da equipe do Osasco Audax. O time, que tem uma parceria com o Corinthians, venceu o São José por 3 a 1 em partida disputada no estádio José Liberatti (em Osasco, São Paulo) e conquistou o título da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados por Pardal, Chú Santos e Gabi Nunes. Raquelzinha descontou para o São José.

Leia também: Clique e assista como foi o jogo

Resumo da partida

As duas equipes entraram em campo após terem empatado o primeiro jogo por 2 a 2 em São José dos Campos (SP). Logo no início, o Audax tomou a iniciativa do jogo. Dominou toda a primeira etapa e criava as principais chances do jogo. O prêmio ao time da casa veio aos 23 minutos do primeiro tempo.

Grazi cobrou escanteio na segunda trave, a goleira Vivi saiu mal do gol e Koki cabeceou para a pequena área. A zagueira Pardal completou quase da linha para dentro do gol. Ainda na primeira etapa, o Audax teve grandes chances. Porém, não conseguiu ampliar.

No segundo tempo, o São José voltou melhor. A equipe até conseguiu criar algumas chances. Porém, abriu espaço na defesa e sofreu o segundo gol. Aos 23 minutos do segundo, Gabi Nunes fez uma ótima jogada pela direita, Thaísa finalizou, a goleira Vivi defendeu e Chu Santos completou para o gol no rebote.

O São José conseguiu diminuir o placar aos 27 minutos do segundo tempo com Raquelzinha. Após bola na área, a pequena atacante completou para o gol e colocou emoção no jogo. A partir daí, foi pressão total da equipe joseense. E mais uma vez, a defesa se abriu.

A vitória do Osasco Audax foi sacramentada justamente após um contra-ataque. No lance, Grazi pegou a bola pela direita e cruzou na área. Sem marcação, Gabi Nunes só completou com um chute colocado no gol. No final Osasco Audax/Corinthians 3 x 1 São José.

Campanha

Antes de vencer o São José na final, o Audax eliminou Pinheirense (PA), Santos (SP), Flamengo (RJ) e Cresspom (DF). A equipe acumulou seis vitórias, três empates e uma derrota, com 26 gols marcados e oito sofridos. Chú Santos marcou 12 gols e foi a artilheira do campeonato. O título também garantiu o Audax na Copa Libertadores Feminina no ano que vem e no Campeonato Brasileiro de 2017. Confira a campanha da equipe até a final.

Primeira fase

Osasco Audax 9 x 0 Pinheirense (PA)

Pinheirense (PA) 0 x 2 Osasco Audax

Oitavas de final

Osasco Audax 3 x 0 Santos (SP)

Santos (SP) 2 x 2 Osasco Audax

Quartas de final

Flamengo (RJ) 1 x 1 Osasco Audax

Osasco Audax 1 x 0 Flamengo (RJ)

Semifinais

Osasco Audax 2 x 0 Cresspom (DF)

Cresspom (DF) 2 x 1 Osasco Audax

Final

São José (SP) 2 x 2 Osasco Audax

Osasco Audax 3 x 1 São José (SP)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*